top of page

Acontece

Estamos sempre acordando e voltando a dormir, assim como o dia começa e acaba ou como uma história. O tempo não para nunca, cada minuto passa com os seus segundos e, com eles, você vivencia. A vida não para, ela acontece.

Costumo pensar, desde criança, no futuro. Mesmo que isso seja a visão de todos o tempo todo: o que vem adiante. Mas há algumas coisas que fazem a gente parar, atitudes ou a famosa saudade, para olhar o passado. E em alguns momentos, ficamos pensando e nos arrependemos em algumas horas.

"Eu devia ter feito desse jeito", "eu errei nisso, podia ser de outra forma". É inegável, todos nós sabemos que isso acontece.

Mas é normal pensar em como tudo seria diferente ou no que você faria para mudar esse fato que as vezes pode afetar muito no presente, do mesmo jeito que pode não afetar tanto. Porém, como diz uma música que eu gosto muito: "tudo é de graça para você se arrepender do que deixou passar". Por isso, é necessário lembrar que os fatos do passado não se mudam. Às vezes você queria fazer algo simples, mesmo que fosse, por exemplo, um abraço, ter dado um conselho que poderia mudar tudo que aconteceu naquele dia. Mas essa reação só veio porque você já viveu aquilo.

Podemos ter alguém em um dia e no outro não ter mais por algum motivo. Depois de um tempo, a gente começa a reparar nas histórias que ficaram para trás e é tão bom lembrar de alguns momentos e bem, de outros talvez não. Mas histórias são histórias, muda-las pode trazer um novo momento e excluir outro. É como, por exemplo, você pensar: "Aquele dia no parque foi encantador, menos pelo fato de termos brigado por um momento que fiquei avoado(a) enquanto ele(a) falava. Eu podia ter prestado atenção se soubesse que poderia acabar de tal forma. Afinal, seria mais um tempo com um grande amor". E quando analisamos cada cena, percebemos coisas diferentes que poderiam ter acontecido.

Mas não precisa ser um exemplo tão drástico. Poderia ser um penteado: um dia você tem o cabelo de um jeito, no outro não. De uma certa forma, se você não gostou de como ele está, você iria amar ter seu penteado de volta.

São mil e uma possibilidades para mil e uma memórias. E é tão estranho pensar em como a vida muda muito rápido e fácil.

Por isso, em alguns momentos, deixe tudo fluir como está. É a melhor coisa que se pode fazer.

Não pense nos momentos que você poderia mudar, mesmo que seja tentador. Lembre-se da história que você viveu, os momentos bons. Mesmo que em algum momento tenha ocorrido algo ruim, não queira mudar. Algumas coisas felizes provavelmente aconteceram e nisso, nós nunca mudaríamos nada. Algumas vezes, a história mais simples é a que você mais gosta.

Na vida, tudo acontece e uma hora acaba. É preciso viver o hoje.

Penso em algumas coisas e reparo, mesmo que não tenha acontecido a melhor coisa do mundo, pelo menos hoje eu posso agir diferente do que no passado para que não aconteça de novo.

Criar e se renovar, aprender com as lições do passado, mas não viver nele. Nós somos o constante presente e futuro ao mesmo tempo. O passado a gente só recorda.

Que estejamos na chuva para nos molhar, na pista de dança para dançar. Então, se acontecer, que aconteça.


Destaque
bottom of page