top of page

Uma Sensação


Há sensações que nós sentimos em determinados momentos que são impossíveis de se entender. Você apenas sente, vive e enquanto presencia, parece que tudo faz sentido, mesmo que dure por um segundo, um minuto, uma hora.

Nesse verão eu tive uma dessas sensações.

Eu entrei numa piscina sozinha. E o céu estava lindo, azul com algumas nuvens que passavam rápido pela vista. O silêncio predominava totalmente o lugar. Não sentia vontade de nadar, mas sentia vontade de ficar parada. Então, fiquei flutuando na piscina e foi aí que tive uma das melhores sensações que já senti.

Boiei na piscina. Tudo que eu ouvia era o barulho da água. O que eu via era o céu azul com as nuvens brancas e um bando de andorinhas, que aproveitavam aquele céu de uma forma totalmente diferente. Naquele momento, parecia que o mundo havia parado e só o céu continuava se movimentando com as andorinhas. Era como se eu estivesse sozinha não somente no local, mas no mundo.

Porém, o que senti, não foi vazio. Foi leveza, clareza. Era como se tudo que estivesse nos meus pensamentos fosse embora. Problemas, conversas, decisões... nada importava naquela hora. O que ficava na minha mente era apenas a vista, o som, a água, o calor e o vento que me fazia flutuar para outros lugares da piscina.

O celular era algo que não fazia falta. Se tocasse, que tocasse. A minha conexão dessa vez não era com a internet, com aplicativo ou ligação. Era com os sentidos.

Talvez até esse ponto, você não entenda aonde quero chegar.

Não importa se eu estive dentro da piscina ou se eu estive apenas batendo os pés, sentada na beirada. Mesmo que não houvesse piscina, que o céu estivesse nublado, ainda se eu estivesse trancada dentro de casa.

Em alguns momentos da vida, sendo por um tempo pequeno ou grande, é necessário observar o que há em volta, mesmo que não haja nada. É preciso parar de pensar na rotina. Se "desligar" de tudo por um breve tempo. Às vezes, tudo que nós precisamos é reparar em algo diferente e simples que sempre esteve por perto, mas que nunca reparamos. A sensação de se libertar de tudo por um instante, é impagável.


Destaque
bottom of page