top of page

Gostar de Alguém É...


Gostar de alguém é abrir um sorriso ao lembrar da pessoa, mesmo que você esteja no lugar mais entediante existente. É como um flashback favorito que você sempre tem em mente e não, você não cansa de ver. Muitas vezes pode ser a sensação que faz o seu dia vibrar de forma diferente, não importando se você falou ou não com a pessoa, as vezes o ato de gostar é o suficiente.

Provavelmente, tem alguma coisa que te faz olhar de forma diferente, aquilo que te prende. Podem ser coisas pequenas como um simples colar ou um sapato diferente que faz a pessoa se destacar, como pode ser a conversa que você tem no dia-a-dia que mesmo sendo boba ou momentânea, te deixa com gosto de quero mais. E se ele(a) te perguntar:

- Mas por que você gosta disso em mim?

Há a possibilidade de não ter como descrever o porquê. As palavras fogem, voam longe, correm como loucas e te deixam sem explicação. Você quer explicar? Não, você não vai. O porquê é inexplicável dependendo de que qualidade estamos falando. E é aí que surge a frase:

- Não sei! Simplesmente gosto.

As vezes o próprio sentimento pela pessoa é inexplicável.

Fazer o quê, não é?

Gostar de alguém é ficar sem graça com a famosa mensagem no celular. Você olha para o celular que nem um bobão e fica sorrindo um tempinho. Se é apenas um gesto de carinho ou algo aleatório, pouco importa.

Ficas "tão anestesiado por sentimentos", fazendo parecer que nada pode te atingir e por isso é tão atraente gostar de alguém. E a emoção pode ser tanta em determinados momentos que você chora ao reencontrar, ao ver partir ou quando realmente a pessoa te impressiona.

Tem momentos que o sentimento vem quando você não espera, do nada. Surge e não dá para entender de onde veio.

Tudo bem, as vezes nem tudo são flores e a vida parece não fazer sentido, como um fim de filme. Porém, em algum momento, passa.

Mas esse alguém não precisa ser um par amoroso. Você pode gostar de um amigo, amiga, mãe, pai, familiares em geral, uma garota, um garoto. Não importa quem for, muitas vezes a sensação vale a pena e te faz feliz. O sentimento as vezes está ali, você até pode não notar no dia-a-dia, porém, está lá.

Pode te decepcionar um dia, mas é só seguir a vida. Até pelo simples motivo de que você pode gostar de si próprio.


Destaque
bottom of page