top of page

Viajantes


Somos viajantes, turistas.

Para você que nunca leu o significado de turista, significa uma pessoa que se desloca de um lugar e vai para outro com o intuito de se divertir. Talvez alguém que esteja procurando felicidade momentânea.

Somos turistas, quero reforçar.

Viajantes que sempre frequentam os sonhos mais fantasiosos e os pesadelos mais reais. Nos perdemos na trilha dos pesadelos da vida e buscamos a saída, procurando nos sonhos. Parece que o rumo muda de algum jeito, muitas vezes é apenas ilusão.

Turista das sensações. Quanto mais descobertas, mais sensações queremos. As vezes até perdemos a viagem, não sentimos nada. Uma é diferente da outra, logo, são mais lugares para visitar.

Excursionistas dos sentimentos. Não conhecemos nada no começo, mal sabemos lidar com a paisagem. Será que nos emocionamos ou sentimos ódio diante de algo tão diferente? Tem coisas que valem para um lugar e não valem em outro. São tantas regras que temos que pedir informações no meio do caminho.

Viajantes da felicidade, procuramos ela em toda parte mas nem sempre sabemos achar.

Turistas de outro tempo, de tanto que pensamos no passado vivido e no futuro que nunca vimos, sem viver o agora.

Excursionistas do sorriso, quanto mais forem abertos, mais fotos para o álbum da viagem. Sempre que olhamos para elas, o mesmo sorriso abre.

Navegantes da vida, queremos chegar em um lugar mas nunca sabemos como chegar. As vezes paramos no lugar errado.

Penso que vivemos mil e uma viagens durante um dia. Entramos em vários aviões ou até subimos em bicicletas.

Muitas vezes sempre estivemos no mesmo barco com bagagens diferentes. Mas a realidade é que sempre começamos da mesma forma. No início, estamos todos sem entender o mapa e as rotas. Estamos todos perdidos.


Destaque
bottom of page